Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dica: O que não fazer na hora de tirar foto

Se você for o fotógrafo:
 - Não tire fotos olhando pela tela. Se sua câmera tiver um viewfinder, tire as fotos por ele. Primeiro porque já é de praxe. E segundo porque suas fotos sairão muito melhores já que quando você olha pelo viewfinder você tem maior estabilidade.
- Se estiver escuro e a câmera não tiver sensibilidade ISO (ou não o suficiente), não tire fotos. Aquela história de "depois eu deixo mais clara no editor" não funciona. As fotos ficam cheias de grãos. Se não tiver uma D7000, não tente fazer isso.
- Cuidado com o enquadramento. Essa moda de "deixe o motivo no canto da foto" não funciona sempre. O exemplo 1 é ótimo para mostrar o quão mal feito fica se você não sabe usar a técnica.


Se você for o fotografado:
- Não tire fotos que as pessoas não entendem. Talvez você saiba o que a foto significa, mas se quer uma foto boa, tire com alguma composição que faça sentido. O exemplo 2 mostra o que você não deve fazer.
- Tome cuidados com as poses. Jamais se inspire nas poses das fotos de revista. Aja naturalmente e, caso queira uma foto mais tradicional, faça poses tradicionais. Não queira inventar moda, nunca da certo. Não siga o exemplo 3.









Exemplo 1





 Exemplo 2








Exemplo 3







Por enquanto é isso.
Observação: Pra minha tristeza, todas essas fotos são do orkut da minha prima, Ana Clara. Fazer o quê.. haha.

=)

Um comentário:

  1. kkkkkkk
    por isso te amo tanto... pq vc é assim... simplesmente Lê !!!! a melhor !!!

    ResponderExcluir