Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Nikon Coolpix P100

Essa câmera é a que eu tinha antes da D3100.
Vou colocar aqui o que eu acho dela, todos os prós e contras, preço, e comentários de outras pessoas.
Prós:
- Mais barata que uma câmera profissional
- Tem ajustes de ISO, velocidade do obturador, etc (que é o que leva muitas pessoas a comprar uma prossifional ao invés de uma compacta, sem lembrar que existe o meio termo - semi-profissional)
- A bateria dura bastante (comigo durava 3 dias tirando fotos)
- Tem 26x zoom óptico (mais 4x zoom digital) - o que pra mim é super importante porque gosto de fotos muito bem enquadradas e o zoom ajuda muito nesse sentido, sem falar que não perde a qualidade de imagem até o máximo dele. Só o zoom digital que é horrível
- Tem uma tela (visor) móvel, o que facilita na hora de tirar fotos onde você tem que olhar muito pro alto ou muito pra baixo
- 17 modos de cena super práticos e que ajudam muito na hora de tirar a foto (inclui um assistente de panorâmicas que eu adorei)

Contras:
- As opções de foco não são tão fáceis de ajustar
- A qualidade das fotos, apesar de estar próxima, não é igual à das profissionais.
- É mais cara que outras semi-profissionais

O preço dela, nos EUA é US$ 399,95 e no Brasil (na Fnac) R$ 2.289,00

Vou pegar alguns comentários do site da Nikon:

"Tenho usado câmeras da Nikon por décadas, começando com as Photomics e agora digitais. Essa câmera substitui minha Nikon Coolpix 8800 que é uma ótima câmera, mas a P100 tem novos recursos que melhoram. Eu amo a resposta rápida do obturador, especialmente para fotos de animais. Sem mais oportunidades perdidas com motivos em movimento. O zoom óptico é ótimo e os novos controles são mais fáceis de usar. Eu não gosto de ficar trocando de lentes, e essa câmera toma conta do recado. Bom trabalho, Nikon." - Catlover.

""Comprei essa câmera na primavera. Vi uma Nikon que precisava de lentes separadas, mas não quero ter que levar o equipamento de câmera em viagens. Essa câmera me da várias escolhas pra tirar boas fotos. Ainda estou treinando as fotos de pessoas em lugares fechados, não me aperfeiçoei nisso. Entretanto, as fotos em lugares abertos são ótimas, como os close-ups de flores, etc. Pra mim, é perfeita." - Photolady

É basicamente o que eu penso dela também. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário